Friday, October 19, 2007

TENHO MEDO DE TOMAR REMÉDIO... E AGORA ????

Olá amigos queridos...
Tenho ouvido de muitas pessoas queridas que sofrem da SP me dizerem que tem medo de tomar medicamentos.
Isso é mais comum do que eu imaginava....
Medo de reações adversas, de passar mal, de ficar dopado com tranquilizante.
Sei que seria muito melhor se pudessemos nao tomar nenhum tipo de remédio.
Mas o que ocorre é que temos que reorganizar nossos neurotransmissores, que estao em baixa na Serotonina e em alta na Adrenalina....

Enfim.... minha opinião é a seguinte: nao ha nenhum mal que o remédio possa te fazer que voce já nao esteja passando e sentindo ...
Taquicardia, falta de ar, boca seca, tontura, enjoo, medo.... Voce ja nao tem tudo isso durante o dia ou durante uma crise???
Pois bem... seus medicamentos vao livrá-lo(a) disso, e nao agravar isso.
Portanto, confie no seu medico, e nao tenha medo de tomar o que lhe foi indicado.
A medicina esta avançada e moderna.
Temos solução para todos os casos.
As vezes ocorre de o primeiro tratamento nao dar muito certo... É só conversar com o seu médico que ele adequa.
Digo por experiencia própria, viu????
Que Deus abençoe a todos....
Vamos conversar...
Bjao a todos!!!!!!

8 comments:

*-*Cacazinha*-* said...

Concordo com vc...Comecei a tomar remédios a 3 anos e parei 8 meses sem avisar o médico, achando que já estava boa, foi ai que me ferrei, todos os sintomas voltaram e ainda mais fortes, tive que voltar ao médico, começar todo o tratamento denovo e com remédios ainda mais fortes....Não recomendo a ninguém que parem de tomar os remédios...

Unknown said...

não podemos iniciar e parar remedios sem orientação medica....minha experiencia para passar é a seguinte: força e fé....troquei sete veze de remedio e estou aqui....já na fase de retirada....amem...beijo no coração de todos...

Tici Meliani, Los Angeles said...

muito bem comentado.....
É um perigo parar com medicaçao, por conta propria.
As consequencias disso são terriveis...
Obrigada pelos comentarios, pessoal...
Silvia, que Deus a abençoe nessa fase , e que vc seja sempre uma vencedora....

Bjos e vamos nos falando!!!!!

Anonymous said...

Eu concordo com vc,mais eu não consigo tomar nem uma dipirona, tenho muito medo, tenho ansiedade e sindrome do panico, o medico passou um ansiolitico para tomar mais assim que comprei joguei fora de medo.Eu acho que se tomar esses remedios eu vou morrer , meu coração vai acelerar tanto que vou te um ataque cardiaco..meu email t.says@hotmail.com

ѼGifs PlaceѼ said...

Eu não tinha medo, mais como estava muito deprimida, meu medico passou pra mim cloridrato de sertaciclina. Quase me matou. Porque eu senti vontade de correr,de fugir e os sintomas do panico ficaram forte demais, pensei que ia perder o controle, não dizia coisa com coisa e ria muito. Então agora tenho medo ate de tomar uma aspirina. Tudo que for calmante me da reação de panico. Não estou tomando nada. E estou doente.

Anonymous said...

É simplesmente horrivel eu tenho medo de tomar o remedio e morrer do coraçao nao tomo nada pra panico a dois anos

Rosana Souza said...

Estou nessa situação horrível a tempos...tenho transtorno do panico / agorafobia e não consigo tomar medicaçao nenhuma...nem dipirona...passo mto mal...e não sei mais o que fazer para me livrar disso...tenho q tomar o Celebra por conta de uma inflamação e fico com dor mas não consigo tomar.Olho para o comprimido...penso,repenso..fico gelada , passo mal e acabo não tomando. Não sei mais o que fazer para ficar livre desse problema.É deprimente.

Unknown said...

Agradeço a todos esse artigo me acalmou o coraçao