Saturday, September 1, 2007

APRESENTACAO!!!!!

Este blog e' recem-nascido, e foi criado para " socorrer" pessoas que sofrem de Sindrome do Panico ( tambem denominado como Transtorno do Panico), e/ou Ansiedade Generalizada. Esta tudo meio ligado, nao e' mesmo?????
Mas enfim.....
Sou uma das pessoas que estao no meio dos 2% da populacao que sofre com o TP. E depois de passar por tantas poucas e boas, e enfim me sentir de bem com a vida novamente e curada, sim de fato, curada, fiquei com o coracao cheio de vontade de criar este blog.

Entre milhoes de sites, comunidades do Orkut, Blogs, e etc que pesquisei nos meus piores momentos de crises e falta de esperanca, percebi quantas pessoas ainda estao perdidas, nao acertam seus tratamentos, e nao param de sofrer!
Agumas estao sofrendo por dias, outras por meses, e muitas por anos !!!!!!

Por isso, aqui esta o blog, para falarmos sobre tudo o que quisermos sobre esse vale de escuridao que parece nao ter fim, mas que Gracas a bondade Divina, tem sim, uma luz e um fim.

E essa luz vai ser encontrada por voce !!!!

Gostaria de agradecer o incentivo de uma pessoa muito bacana chamada Roney, que nao conheco pessoalmente, mas que foi atraves do blog dele que pela primeira vez obtive ajuda e troca de informacoes com outras pessoas que sofriam do mesmo mal que eu, e assim fomos trocando informacoes e experiencias quase que diariamente.
Ele me incentivou a fazer um blog. E eu adorei a ideia!!!!!

http://www.roney.com.br/blog

Muitos beijos pra vc e sua familia, Roney!!!!

Pessoal, e' isso.

Claro que nao podia deixar de finalizar agradecendo a Deus, a minha mais Doce companhia neste periodo dificil. Como aprendi mais dEle nestes momentos !!!!!

Falaremos mais sobre tudo isso ao longo dos posts!

Deixo pra vcs uma passagem que falou e fala comigo demais, para que nao percam a fe' e nem as esperancas :

" Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. "

Salmo 40:2

Com carinho,

Tici.

9 comments:

Roneyb said...

Olá Tici! Fico lizongeado com a citação apesar de me considerar apenas o anfitrião em um post onde muita gente legal apareceu para trocar idéias e se ajudar!

Vou acrescentar agora o seu blog no meu site, no blog e noutros cantos.

Manter um blog é uma experiência bem interessante. Cada um vai criando o seu estilo, mas muitos acabam desanimando. Creio até que os blogs que dão certo são justamente os que desenvolvem um tipo de estilo ou personalidade próprios. Espero que o seu seja assim!

Sempre que precisar de uma força pode me cutucar, tá?

Marta said...

Olá amiga Tici !
Também sofro da Sindrome do Pânico e estou em tratamento .
Que bom ter com quem conversar sobre o assunto !
Posso ser sua amiga virtual ?
Pode me ouvir ?
Obrigada e beijo
Marta

Germana said...

Oi amigos, meu médico acabou de receitar fluoxetina 20mg 1x/manhã e rivotril caso sinta ansiedade, insônia, etc... gostaria de saber se não seria melhor tomar o rivotril todos os dias pra prevenir já que ultimamente meus dias estão difíceis e a dose é tão baixa. Abraços.

Tici Meliani, Los Angeles said...

pessoal... perdoem-me a ausencia.... moro nos EUA mas to aqui no Brasil pra fazer meu tratamento.... por isso to fora do blog e de atualiza-lo, mas logo estara mais ativo.
obrigada a todos que estao passando por aqui
bjsss

Tici Meliani, Los Angeles said...

Germana,
Meu edico me receitou Rivotril 0,25 só em caso de crise, mas tomo todo dia ao meio dia... passo o dia mais tranquila. As vezes a ansiedade bate mais forte... nao tem jeito ne???
Mas fale com seu medico, ele vai te dar uma boa soluçao... Vamos nos falando... bjaoooo

Tici Meliani, Los Angeles said...

Marta.... escreva a hora que quiser.... vamos nos falar bastante sim.....
um bjao, desculpe a demora....
:)

Unknown said...

parabens pela criação do blog....é super importnte este tipo de espaço....contem comigo...maria silvia mariasilvia_borentein@yahoo.com.br

Anonymous said...

Muito Bom achar esse blog, percebi que nao estou sozinha, tenho sindrome do panico, e ultimamente o a sensacao de irrealidade esta durando mais do que eu esperava, comeca poucas horas depois que eu acordo e continua ate eu dormir. Como moro na Australia os medicos falaram que o que eu como, influencia nos meus sintomas. E pediram que eu evitasse cafeina, acucar e bebidas alcoolicas, fizesse exercicios, e meditacao. Isso realmente esta me ajudando.
ABracos
Cros

Kennedy said...

Ola, amigo..gostei muito do seu blog.Tem tudo a ver comigo! Estou tb tentando acertar o remedio e ate agora nada. Acho que o rivotril me deixa um pouco melhor, mas nao sei se tenho tb depressao ou seria os proprios sintomas da ansiedade que nao me deixa fazer nada.Sempre fui atleta, hoje nao consigo fazer esporte, pois quando chego no ginasio, me da tontura, penso que vou desmaiar..sei la! mas sinto que o esporte podera me ajudar, mas pra isso eu tenho que conseguir faze-lo. Li muita coisa no seu blog que tem haver comigo. Mas estou meio perdido, me sinto mal o tempo todo, todos os dias. Nao consigo sair de casa e ter uma vida normal.Ate pra trabalhar ta dificil, coisa que sempre fiz. Pra vc ter uma ideia, pra ir ao medico, muitas vezes acabo nao indo, pois vem a ansiedade ou algo tao ruim que fico com medo de sair de casa. Medo de passar mal e morrer. Amigo, se puder me add, meu msn é:
bueno.27@hotmail.com
abços!